Você deve saber que, graças ao código de defesa do consumidor, a gente pode desistir de qualquer compra em até sete dias, né? Mesmo que você simplesmente mude de ideia.
Foi justamente o que aconteceu conosco. Bem, exceto pela parte que a funcionária da Tok&Stok tentou nos intimidar, né?
É que compramos um sofá preto, mas quando fomos ver o Feng Shui, descobrimos que o apocalipse começaria aqui se não mudássemos a cor.
Ligamos para a loja e pedimos que entregassem um bege, mas as coisas lá são esquisitas e nos instruíram a receber o sofá para trocar depois. Foi o que fizemos..
Quando chegamos na loja tudo parecia beeem mais complicado do que pareceu no telefone.
Primeiro queriam que a gente levasse o sofá na loja, depois acabou vindo uma gerente que disse algo tipo “A gente não faz troca quando o cliente muda de ideia quanto à cor, mas vamos dar um jeito de abrir uma excessão”.
E a gente ficando contrariado, né? Então eu, me achando muito bonzinho, disse que em último caso a gente poderia usar o código do consumidor que nos permite desistir da compra em sete dias. Foi ai que veio a intimidação!
A gerente, me pergunto se a iniciativa é dela ou se isso é instrução da Tok & Stok, se encheu de uma arrogância na voz afirmou categoricamente que isso só valia para compras feitas por Internet ou telefone.
Sentimos que ela estava querendo nos coagir para desistirmos de trocar o sofá e ficamos profundamente irritados e só não cancelamos tudo e não saímos batendo pé porque eu sempre fico cada vez mais calmo conforme minha raiva vai aumentando! Hehehehe!
Na boa, se a gerente já estava disposta a trocar o sofá por que ficou insistindo tanto que não temos o direito de desistir de uma compra em sete dias? Cheguei a ligar para a nossa advogada pensando em cancelar tudo, mas decidi dar uma chance à loja e à gerente.
Amanhã – Ainda tem isso! – vem alguém da loja aqui para verificar se a gente não violou a embalagem do sofá pois se o fizemos eles dizem que não trocarão de jeito nenhum. Veremos…
essas coisas so mesmo de matar, n? pior que eles esto acostumados a enrolar mesmo, j que a maioria das pessoas ou desconhece seus direitos ou tem medo ou vergonha de ‘armar barraco’… mas eu sou do teu time, se meu direito, defendo mesmo e no arredo o p!
Roney, h dias tentei comentar aqui sobre as cadelinhas, no consegui, no sei pq. Senti muito com vcs. Espero que as coisas j estejam se ajeitando na medida do possvel. bjo.
Pois , veremos! hahahahahahahah
Miriam, eles j fizeram a troca no papel (t com tudo guardado) e vo trocar de fato na sexta. Mas fiquei com a impresso de que a Tok&Stok d uma orientada nos funcionrios para desanimar os clientes quanto aos seus direitos, sabe?
Renata, o meu antispam (o Akismet) tem dado uns probleminhas e deve ter jogado o seu comentrio junto com os spams, foi mal. As coisas esto se ajeitando sim… De vez em quando nos lembramos de algo e vem umas lagriminhas, mas elas nos deixaram muito mais alegrias do que tristezas!
E a gente tem que brigar com essas empresas grandes sim! A minha advogada j me disse que daqui a pouco vai ficar s com a gente de cliente de tantos casos nossos e de amigos que a gente leva para ela!!
At parece que a gente briguento, mas nem somos, viu? S recorremos nossa advogada quando esgotamos todas as outras formas de negociao.
No li todo post pois estou com pouco tempo, mas s queria fazer uma ressalva de que essa garantia de poder devolver qualquer produto em 7 dias s se aplica s vendas distncia!
Abrao
E agora li todo post… e pode ter certeza que no vo d razo eles no auhauuahhaa.
Realmente um absurdo o que o consumidor passa no Brasil.
Leonardo, voc tem uma certa razo…
Fui ver o Cdigo de Defesa do Consumidor e:
Por outro lado…
E o nosso caso especfico pedimos para fazer a troca antes deles mandarem o mvel, n? ;-)
De qualquer forma acho que fica mesmo meio difcil trocar algo que a gente viu em detalhes antes de comprar, mas vou ver se investigo melhor afinal o que fazer se a gente compra, por exemplo, um cabo USB e depois percebe que ele no serve? Ou um saco de aspirador de p e percebemos que o modelo est errado?
Alm disso h o bom senso, n? Continuo acreditando que a lei para os criminosos, pois pessoas e empresas de boa ndole vo alm da lei cumprindo at o que ela ainda no os obriga a cumprir, mas justo e tico ;-)