Trabalho

Estudo a sociedade hiperconectada e ajudo outros a entender o que está acontecendo. Mantenho um site sobre isso, o Meme de Carbono.

Mini biografia

Toda vida é uma jornada épica, a minha, a sua… Algumas pessoas nunca optam por ver assim, outras são verdadeiros personagens épicos, mas é bom que tenhamos pelo menos alguns projetos que são grandes aventuras.

Quanto a mim tento colocar um pouco de aventura em tudo que faço, nem que seja apenas publicar uma imagem no site de um amigo ;-)

Agora está na hora de viver a grande viagem: sair da segurança do condado e enfrentar os desafios de ser um escritor, de esculpir sonhos que inspirem, emocionem e perturbem (sim, pois temos que ser perturbados para voarmos mais alto) os outros.

Passe na minha página de autor na Amazon para ver o que já publiquei por lá.

Minhas origens

Minha formação profissional é em análise e modelagem de sistemas de bancos de dados corporativos principalmente os que focam o apoio a decisão gerencial e gestão do conhecimento. Entre os meus maiores orgulhos tenho o sistema de gestão ambiental de uma grande multinacional.

Tenho uma mente curiosa então já ajudei a montar uma produtora de vídeo, dei aulas de TI para adolescentes, trabalhei em livraria, pilotei navios (é, daqueles de carga mesmo) e fiz roteiro de show para banda de pop rock, mas sempre estou em torno do estudo do conhecimento humano.

Por último, mas não menos importante, dou aulas e ministro palestras sobre tecnologia de ponta e novos paradigmas ligados à transição para a era do conhecimento. Seria chato explicar aqui, mas tem a ver com humanismo, ciência, sociedade do espetáculo (Guy Debord), memética e os rumos da nossa estrutura social, política, econômica e cultural.

Outros eus:

Vá lá no Meme de Carbono: Outros Eus.

Em metatags

hacker emblem

Sacre Couer, Sacreca, Gaiman, Taekwondo, Academia Kim, Brasília SQS 112, Copacabana, Shakespeare, Babylon 5, Tolkien, Macintosh, Bairro Peixoto, Nossa Senhora do Carmo, Lions Club de jovens, Cabo Frio – Ogiva, clube Piraquê, clube Militar, OS/2 Team, Lyra Belacqua, Krivochein, i4B, Esso, gestão ambiental IBM, Unipaz, Holístico, Philip Pullman, Fronteiras do Universo, transgressor, gestão do conhecimento, irmandade do anel, Wicca, Poesia de Gaia, Presbiteriana de Copa, Ciaga, clube Naval, judeu desgarrado, BBS, Centroin, Infolink, IPI BBS, Santa Dorotéia, Marinha Mercante, EFOMM, Tamandaré, edição de vídeo, Supervídeo, Final Cut, Macintosh, cachorros, esoterismo, espiritismo, humanista secular, física, astronomia, dança contemporânea, Linux, OpenSource, hospedagem de sites, Cafe22, Campus Party, livros, e-book, transmídia, youtuber… mais a caminho!