Você deve saber que, graças ao código de defesa do consumidor, a gente pode desistir de qualquer compra em até sete dias, né? Mesmo que você simplesmente mude de ideia.

Foi justamente o que aconteceu conosco. Bem, exceto pela parte que a funcionária da Tok&Stok tentou nos intimidar, né?

É que compramos um sofá preto, mas quando fomos ver o Feng Shui, descobrimos que o apocalipse começaria aqui se não mudássemos a cor.

Ligamos para a loja e pedimos que entregassem um bege, mas as coisas lá são esquisitas e nos instruíram a receber o sofá para trocar depois. Foi o que fizemos..

Quando chegamos na loja tudo parecia beeem mais complicado do que pareceu no telefone.

Primeiro queriam que a gente levasse o sofá na loja, depois acabou vindo uma gerente que disse algo tipo “A gente não faz troca quando o cliente muda de ideia quanto à cor, mas vamos dar um jeito de abrir uma excessão”.

E a gente ficando contrariado, né? Então eu, me achando muito bonzinho, disse que em último caso a gente poderia usar o código do consumidor que nos permite desistir da compra em sete dias. Foi ai que veio a intimidação!

A gerente, me pergunto se a iniciativa é dela ou se isso é instrução da Tok & Stok, se encheu de uma arrogância na voz afirmou categoricamente que isso só valia para compras feitas por Internet ou telefone.

Sentimos que ela estava querendo nos coagir para desistirmos de trocar o sofá e ficamos profundamente irritados e só não cancelamos tudo e não saímos batendo pé porque eu sempre fico cada vez mais calmo conforme minha raiva vai aumentando! Hehehehe!

Na boa, se a gerente já estava disposta a trocar o sofá por que ficou insistindo tanto que não temos o direito de desistir de uma compra em sete dias? Cheguei a ligar para a nossa advogada pensando em cancelar tudo, mas decidi dar uma chance à loja e à gerente.

Amanhã – Ainda tem isso! – vem alguém da loja aqui para verificar se a gente não violou a embalagem do sofá pois se o fizemos eles dizem que não trocarão de jeito nenhum. Veremos…