Acredita que pela primeira vez em minha vida estou usando lentes escuras polarizadas? Justo eu que sofro de uma intensa fotofobia. É uma dessas lentes clip-on, mas descobri que era isso que faltava para não chegar ao meio do dia com os olhos ardendo.
Só que não foi isso que me fez escrever sobre uma tolice dessas aqui, foi a descoberta que me deixou admirado como uma criança na primeira vez que vê algo diferente.
Muitos meses atrás uma amiga pisou no meu celular. Não quebrou, mas deu uma trincada no cristal líquido que só dá para ver em uma luz muito específica e fraca, até esqueci que ela estava lá.
Acontece que ao olhar para ele com as lentes polarizadas a mancha negra fica tão grande que não dá para ver as horas! Achei isso tão doido que fui estudar como funcionam as lentes polarizadas e acabei descobrindo também um artigo muito legal do B. Piropo que fala sobre como funciona o cristal líquido, daí ficou claro porque as manchas invisíveis saltam aos olhos com as novas lentes.
E o site da Polaroid é tão mal feito que não apareceu em nenhuma das minhas buscas no Google! Deu um certo trabalho, mas acabei achando uma apresentação deles sobre o funcionamento das suas lentes Polaroid.