Uma das maiores crueldades que alguém pode fazer contra quem está doente é dar-lhes falsas esperanças. Pior ainda se a razão para praticar essa maldade é obter lucros.
Faz pouco tempo que recebi uma mensagem sobre a cura do câncer com bicarbonato de sódio, agora o milagre vem da graviola.
É claro que, ao que tudo indica, a graviola não tem qualquer efeito contra o câncer além do placebo e a origem do email provavelmente é mais uma crueldade de alguma empresa que produz ou comercializa extrato de graviola. Siga os links abaixo:
O maior risco ao repassar essas mensagens que sugerem que o milagre da vez é capaz de curar sozinho o câncer é que pessoas deixem de fazer o tratamento comprovado (cruel, admito, tenho três pessoas queridas passando por ele e já assisti muitas outras) confiando apenas na graviola ou no bicarbonato.
Pessoas tem morrido por isso.
No entanto sou totalmente a favor de adotar qualquer tratamento adicional seja como placebo, seja contando com alguma propriedade ainda não compreendida cientificamente.
Consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer decisão, procure sempre um médico que lhe transmita segurança e em quem você confie. Um bom critério ao meu ver é a qualidade do seu site e das informações contidas nele.
Deixo para o final a recomendação de sempre: nunca, de jeito nenhum, jamais mesmo, repasse emails com informações que podem alterar profundamente a saúde e estado de espírito de quem vai receber! Se você realmente ama as pessoas faça uma pesquisa no Google, não demora mais do que 30 segundos para achar um site útil cheio de informações sérias e o repasse para que as pessoas possam seguir adiante em sua busca por tratamento.