Tenho tentado usar o Orcutio porque muita gente não sabe usar email, não entende o que é blog, mas se “comunica” por scraps no Orcutio…

Só que o sistema é muito precário, né?

É como se fosse um bar “pé sujo” que só vende ovo rosa e torresmo de pele de porco (os outros oferecem álbuns de fotos, blog, coleções de links, gerenciamento de mensagens, espaço para músicas e vídeos etc.).

O chão é meio grudento e gorduroso, fede a xixi, volta e meia fica cheio de gente e nem dá para entrar direito. Tem vez que mesmo vazio não dá para entrar porque tão fazendo manutenção.

Acontece que apesar de tudo isso é o bar mais frequentado da região.

Muito esperto, o seu Hugo pensolerdo, enfileirou um monte daqueles espetos metálicos onde se espetavam as notinhas nos bares de antigamente. Um espeto para cada frequentador do bar.

Quem passa por lá pode pegar um guardanapo (pode ser usado) e escrever um bilhete para um amigo espetando-o no respectivo espeto que fica com centenas ou milhares de guardanapinhos.

Assim quem chega ao bar pode – porque não tem nada mesmo para fazer na vida – sair revirando seus guardanapinhos para ver o que lhe escreveram desde a última vez que esteve lá no bar Moscas e escrever respostas.

Como o sujeito realmente tem muito tempo sobrando ele ainda vai ler os guardanapos dos outros.

Tudo isso é moda medieval mesmo! Não tem como filtrar, ordenar, selecionar, buscar ou classificar os guardanapos! Tem que ler um por um! E se não tiver certeza de ter respondido aquele ainda tem que gastar dezenas de minutos tentando pegar o fio da meada entre os guardanapos do amigo.

É… Orcutio não é para mim!!