Na semana passada recebi pelo site o email de um brasileiro, pai de família, passando dificuldades depois que a esposa, cabeleireira, passou quatro meses sem poder trabalhar depois de ser atropelada por uma Mobilete pilotada por um menor de idade. Ele passou até o número da conta dele:

Retirei pois não houve contato posterior

Eu devia colocar aqui também a minha conta.

Talvez possuir um domínio próprio dê a impressão de que temos dinheiro. É como as pessoas que moram na rua e nos pedem um troquinho imaginando que, se temos aquelas roupas (não tenho carro) é porque temos bastante dinheiro. Mal sabem eles que se não nos vestimos bem não podemos trabalhar: para ganhar mais tem que gastar mais…

Manter um site como o meu é muito barato financeiramente, não passa de R$25,00 por mês. E mesmo assim já sai do ar por falta de pagamento! :-)

Bem, segue minha resposta para o Wilson:

Caro Wilson,

Sou um homem de muitas ideias e ideais, mas pouco dinheiro. Nunca levei isso em consideração na hora de decidir os caminhos a seguir. Felizmente é muito barato manter um site (custa uns R$25,00 por mês) e portanto tenho como manter esta via de expressão, se bem que já sai do ar algumas vezes por falta de pagamento.

O que posso fazer para ajudar, além de publicar o seu email e conta corrente no meu blog, é compartilhar com você a certeza de que podemos superar todos estes problemas se tivermos perseverança e flexibilidade.

A perseverança para jamais desistir dos desafios que temos no caminho e a flexibilidade para percebermos que aquilo não é um caminho, mas um beco sem saída.

Tenho certeza de que a sua família vai superar esta fase difícil!