Dia 8 foi o Dia Mundial dos Oceanos e eu nem sabia.
A Lucia Malla escreveu um excelente artigo cheio de links com sugestões de que peixes comer e quais não comer para amenizar a pressão que o ecossistema marinho vem sofrendo.
Resumindo o post: Não coma peixes. Se tiver que comê-los coma tilápias ou produzidos na sua região. Nunca bacalhau e cação, não coma cação, nem saudável ele é. Leia o artigo dela para saber sobre salmões, atuns e camarões.
A propósito…
Vale lembrar que os oceanos, e não a Amazônia, são o pulmão da Terra. Sugiro que você dê um pulo agora no Google e pesquise um pouco sobre ecossistema marinho. Conhecimento e consciência são os primeiros passos para resolver os problemas.
Talvez você esteja se perguntando com ceticismo “Tá, se os oceanos são tão importantes porque não ouço tanto falar nisso?”
Ora! Não é óbvio? ;-)
A Amazônia e outros ecossistemas terrestres têm dono e portanto os jogos de interesse movimentam a mídia, já a maior parte dos oceanos são casa da mãe Joana e quem quer depredá-los não quer que você saiba disso e “acaricia” a mídia para que ela use seus antolhos…
Obrigada, Roney, por ressonar o guia dos peixes. E o mar realmente “sem dono”… problemao essa viso.