Graças à possibilidade de acompanhar todas as pessoas interessantes que conheço através do FriendFeed (um lifestream) descobri um post sobre a criação de um santuário de preservação de baleias aqui na América do Sul.
O Brasil, por seu poder político e econômico na área, pode ter papel decisivo na decisão.
Agora em junho haverá uma reunião que pode tornar esse santuário real e nós podemos (e devemos) pressionar nosso presidente para que assuma uma posição.
O Greenpeace fez uma página onde você pode solicitar uma ação ao presidente em relação à preservação das baleias simplesmente preenchendo seus dados e apertando “enviar”.
Leia a carta antes e, se não concordar ou tiver algo a acrescentar, use a ferramenta do Transparência Brasil para se fazer ouvir: Projeto Excelências.
É bom também fazer uma pesquisa no Google sobre baleias e ecossistema e até se unir à blogagem coletiva sugerida pelo Meu Veneno.
P .S.: Enviei o texto abaixo para os nossos deputados:
Em junho próximo (2008) haverá uma importante reunião que pode tornar real um santuário para preservação das baleias no Atlântico Sul.
Creio que devemos prestar muita atenção à importância desses gigantes dos mares no equilíbrio do ecossistema marinho que é, sem dúvidas, essencial no equilíbrio dos ecossistemas terrestres.
Espero que nosso presidente e parlamentares tenham um papel determinante e corajoso que coloque o futuro da nossa espécie acima dos interesses econômicos imediatos.
Grato pela atenção!