Quatro homens, já não eram mais rapazes, conversavam animadamente sobre a questão do porte e posse de armas.

─ Pô, ai! Recebi dois emails super ilustrativos sobre esta história de desarmamento! Porra! Tão tirando as armas de quem não tem nada a ver, pô! Tu quer ter uma arma em casa e não pode, é crime!

─ Caaaara! Se eu fosse ter uma arma em casa, sabe qual eu teria? Uma 12 morô? Pooorra! Armão!

─ Ah! Imagina o esporro da arma, cara! Pou, pou, pou!

É… Imagino a fissura em que eles ficariam com uma bela Taurus na mão, ansiosos pelo poder do coice de um disparo contra uma melancia que explodiria espalhando sua carne vermelha por todos os lados.

Armas não são brinquedos, mas nossos adultos infelizmente ainda são imaturos demais, em sua grande maioria, para utilizar uma arma com sabedoria.

Quer dizer… qual é o uso sábio para uma arma? Matar o pivete que vem te roubar a bolsa? Talvez eliminar o mendigo que vem em sua direção com um jeito suspeito? Ou ainda acertar uma bala no joelho do malandro que dá em cima da sua namorada na boate?

Aponte inocentes ansiosos por andar armados então reavaliarei minha opinião.

Enquanto isso… Leia a lei 9437 do Sistema Nacional de Armas e as explicações sobre o estatuto do desarmamento e lembre-se que a maior arma contra você, contra mim, contra todos nós, cidadãos ou criminosos, é a informação torta ou maliciosa.