Atualizando em março de 2020: Infelizmente parece que na época me deixei levar pela versão da corrente de WhatsApp daquele tempo e caso era falso. Mais uma ação de difamação do PT, o que não quer dizer que eu esteja defendendo o PT, estou apenas registrando que a história que me enviaram ao que tudo indica era falsa.

Cara, eu adoraria voltar aos meus devaneios e breves crônicas do Gato de Botas, mas a toda hora me vem um email ou até uma expressão de revolta e desespero no meio de uma conversa entre familiares ou amigos e me arrasta novamente para os assuntos do dia-a-dia, ou seja: os nossos problemas políticos, sociais ou morais.

O problema é que o desespero diante da aparente impunidade dos políticos é outra Matrix que nos prende e afasta da liberdade.

Hoje recebi um email falando da vergonha protagonizada pelo deputado Professor Luizinho (o homem ainda suja a boa reputação de Huguinho, Zezinho e Luizinho) no restaurante Famiglia Mancine. A ideia era avisar todo mundo. (nota: tempos depois vi que, aparentemente era falso).

Ora! Que estamos com um problema muito sério com os nossos políticos todos já sabemos, principalmente senhores envolvidos no dito mensalão. A gente precisa é fazer alguma coisa.

Pensando nisso escrevi o email abaixo para a amiga que me enviou a denúncia:

Fico meio cabreiro com toda notícia sem link para uma fonte confiável e também fiquei meio desconfiado por causa da frase “democracia do PT” afinal o nosso problema não é o PT, são todos esses moleques que se dizem políticos e marcam presença em todos os partidos.

Pois é, mas o caso é real e saiu no Zero Hora:
Petistas se envolvem em confusão (sumiu, pelo jeito era falso)

Acho muito importante a gente sempre colocar links para sites onde possamos nos informar ou tomar alguma atitude em vez de ficar apenas como espectadores perplexos das bravatas destes orcs. Por isso aqui vão os links para as presenças do “professor” Luizinho na Internet:
Página no portal da Câmara ;
Página pessoal;
Email: dep.professorluizinho@camara.gov.br

Vou mandar um email para ele dizendo mais ou menos o seguinte:
“Através do jornal Zero Hora de 7/05/06 fiquei sabendo da deplorável demonstração de arrogância supostamente protagonizada pelo senhor e seus amigos José Mentor e Paulo Rocha. É claro que daremos mais ouvidos a um jornal que sempre se mostrou confiável do que a parlamentares que deviam ser exemplo de decoro, cidadania e comedimento, mas se envolvem em casos como o dito mensalão.
Não escrevo para agredí-lo, mas para demonstrar minha decepção: esperava mais honra dos brasileiros que nos representam.
Resta-nos, a nós brasileiros que os colocamos na posição que estão, levantar nossas vozes incansavelmente em busca da justiça, do senso de honra e decoro que os senhores não estão sendo capazes de demonstrar.”

Aliás, vai ser exatamente isso ai.

Como esse pessoal é arrogante e não dá sinais de não alimentar outra coisa além de deboche contra esses sofisticados conceitos (honra, comedimento, honestidades e outros) vou usar também o Fale com o Deputado pois acho que não vai só para ele.

Só para fechar vou colocar no meu blog e sugerir que todos façam o mesmo.

Vai dar trabalho, vai demorar, mas se a gente persistir vamos mudar este país!

Pode passar este meu email para outros se quiser, tá?

Beijinhos!

Além disso depois achei um texto que vale a pena indicar, é do Noblat:

Entrevista com Julio Delgado.