“Um homem pode pescar com o verme que comeu um rei e comer o peixe que comeu o verme”

Hamlet

No topo da cadeia alimentar graças aos nossos engenhos! Somos caçadores imbatíveis e não há predador que nos ameace se estamos preparados…

Nenhum predador exceto o fim da vida que se aproxima a cada dia e nunca revela sua posição! Pode estar distante alguns anos ou alguns segundos, nenhum de nós sabe realmente! E quando ele, o fim da vida, chega somos rapidamente atirados para o mais baixo degrau da cadeia alimentar: somos entregues aos vermes!

Para escapar deste horror inventamos a alma imortal que transcende a carne e se livra dos vermes mantendo-se límpida no Édem.

Einstein nunca se conformou com a incompatibilidade entre a força gravitacional e a eletromagnética em sua teoria da Relatividade Geral e passou trinta anos buscando a teoria do Campo Unificado pois o universo não poderia ser tão complicado a ponto de ter um conjunto de leis para o microcosmo e outro para o macro cosmo.

Será que há mesmo duas formas de vida? Ou será que há uma lei da vida unificada onde não há distinção entre matéria e espírito?

Ah! Vai! Talvez seja mesmo melhor esquecer isso e correr para comprar ingressos para ver Kill Bill!