Na década de 90, antes da Internet se tornar popular, o ciberespaço era povoado por fóruns de bate papo chamados de BBS. Então veio a Internet e a vida on-line perdeu o colorido da formação de grupos de amigos que conversavam e se encontravam pessoalmente para animados furdunços.
Quase vinte anos depois surgiu o Orkut e o calor humano e o gosto brasileiro por formar grupos de amigos voltou a invadir o ciberespaço. No entanto o Orkut não parece ser a solução final. Sua importância foi criar a força motriz que acabará dando origem a uma grande comunidade on-line.
Agora entra em cena o Multiply que parece muito mais bem programado e oferece uma infinidade de recursos que faltam no Orkut. Lá existem além de álbuns de fotos e uma área de bate papo, calendário de eventos, críticas e muito mais. Vale a pena conferir apesar da interface ser um pouco confusa. Tanto que criei lá mesmo uma comunidade para tirar as dúvidas.
Aproveitando estes recursos criei também uma comunidade para falar do circuito cultural alternativo no Rio de Janeiro. para vê-lo nem precisa se cadastrar no Multiply, uma das vantagens do serviço em relação ao Orkut. Clique aqui para ver o calendário de eventos culturais que já está no ar lá na comunidade.