É uma pena que a Rede atinja ainda tão poucas pessoas. Ela tem um inexplorado e interessante potencial para modificar as relações humanas construídas pela sociedade de consumo!

Neste tipo de sociedade em que nós vivemos há sempre um objeto de consumo, geralmente distante e inalcansável como as celebridades por exemplo. Do outro lado há uma massa de adoradores que vive à sombra daquelas altíssimas criaturas!

Mesmo fãs mais comedidos como eu tem aquele traço de sensação de inferioridade diante do seu ídolo.

Hoje fiquei como o corvo que se perde na névoa e, achando que voa alto, dá de cara com um humano!

Por uns 2 anos tenho acompanhado o blog da Garota dpi. Ontem descobri que, assim como eu, ela anda pelo Multiply e tive que fazer uma visita a sua página lá. Acontece que o serviço nos permite ver quem nos visita e eis que hoje lá estava a carinha dela visitando a minha página no Multiply!

É como se você chegasse em casa um dia e tivesse um bilhetinho colado na sua porta dizendo “obrigado por acompanhar o meu trabalho! Gostei também do que você faz! Ass. protagonista da novela das nove” (desculpem, não acompanho tv e só conheço nomes como Lima Duarte e Fernanda Montenegro!)

Percebe como isso altera as relações entre fãs e ídolos? Se fosse assim não veríamos aqueles fanáticos que depositam todos os seus sonhos em celebridades mitificando suas vidas e anulando a própria realidade

É claro que, se fosse assim, todos nós teríamos vida própria e lutaríamos muito mais para realizar os nossos próprios sonhos em vez de sonhar os dos outros. E quem realiza projetos de vida não precisa comprar tantas distrações… Ah! Mas a sociedade do consumo já deu para o que tinha que dar, não acha?