Tempos atrás, na época do referendo para decidir se devíamos banir o comércio legal de armas, decidi deixar de dar ouvidos aos discursos fascistas dos grupos radicais da extrema direita que levantavam a voz cheios de ira e de ódio. Minha vida e visão do mundo melhorou muito depois disso, afinal dar atenção a esse pessoal nos faz sentir como se vivêssemos em pleno apocalipse.

Infelizmente não tem como escapar se a gente tenta se manter antenado… De vez em quando a gente esbarra num artigo dos caras.

Primeiro fui escrever um post sobre a legalização do aborto e acabei escrevendo outro sobre o que acho uma incoerência dos radicais de direita.

Agora esbarrei em um artigo sobre os pais que mataram o filho na base da pancada e lembrei que os mesmos radicais de direita que defenderam a lei do bang-bang acham que os pais devem ter o direito de espancar os filhos… O que mais incomoda é que algumas vezes tenho a impressão de que esse discurso cheio de preconceito e ódio seduz muita gente normal…

Ah! É claro que estes artigos nunca nos dão o link para o texto do projeto de lei para que possamos ler e tomar nossa própria decisão. Você pode acompanhar a tramitação aqui.