Calma! Não sou eu… Bem já estive assim, quem não esteve? Hoje acredito que desenvolvi uma forma de ver o mundo e agir que me permitirá ficar longe desse lugar escuro, mas a gente nunca sabe…

Quem está assim é uma amiga que não vejo faz anos, mas escreveu isso recentemente no Orkut.

Sim!! Eu estive lá!! Nunca entro naquele antro de baixaria, mas fiz isso hoje e esbarrei no perfil dela. Talvez esse evento altamente improvável seja a resposta de Deus que ela dizia esperar, quem sabe?

Bom, o que importa é que escrevi um email para ela tentando ajudar. O email dela tem fênix e foi o que me fez decidir escrever o que segue abaixo:

Quase nunca entro no Orkut, mas resolvi tentar dar a ele mais uma chance de ser útil e fui ver se achava mais alguém dos velhos tempos… Até agora nada… Desse jeito fico mais três meses sem entrar nele!

Antes de desistir no entanto acabei esbarrando no seu avatar (a fotinho que aparece) e vi que vc estava de luto por alguma coisa. Vi o texto em seu perfil lá no Orkut e vi o seu email, Fênix…

Desconheço a origem do seu luto, mas conheço bem a sensação de morrer por dentro e achar que vamos enlouquecer.

Passamos por isso quando perdemos muito ou quando temos muito a perder e só tem muito a perder quem tem uma alma vasta e nobre já que dinheiro ou amizades não são posses então não perdemos.

O que as pessoas que buscam uma missão tem a perder é justamente o seu senso de direção que os conduz em sua missão.

Não creio que Deus nos diga o que espera da gente, acho que nem precisamos saber pois se exercemos plenamente as qualidades que temos (seja de um grande administrador, um artista ou filósofo) estaremos cumprindo nossa missão.

Para falar a verdade acredito que Deus espera que a gente amadureça e que sigamos nossos próprios destinos sem esperar que ele escolha a nossa profissão por nós como faria um pai que não conseguiu seguir a carreira de médico e tenta se realizar através do seu filho.

O que estou querendo dizer é que a dor que a gente sente muitas vezes fica lá, mas tudo fica mais fácil se buscamos lá dentro de nós o que nos torna únicos, o que sabemos fazer melhor e nos dedicarmos a isso.

Além do mais a gente sempre tem os amigos que não nos deixarão ficar totalmente sozinhos! :-)

Olha, vou publicar esse meu email no meu blog sem dizer para quem foi, tá? Não que eu ache que minhas palavras são especialmente sábias, mas espero que sejam úteis para vc e podem ser úteis para outras pessoas também.

P.S.: A amiga nunca respondeu… Acho que não foi um email bem vindo :-}