Atualizando em 2020 – O mais importante é que falei em cientistas esotéricos, mas devia ter definido como sem competência ou desonestos. Além disso cometi erros ao falar de energia eletromagnética. Recomendo o canal Física e Afins da Dra. Bibi Bailas.
Pelo que entendi é magnetismo de ímã mesmo.
Recebi por email um artigo intitulado Não explicaram por que a lei da atração funciona; nós sim.
Bom, em primeiro lugar, apesar de achar qualidades e já ter comentado o filme O Segredo, eu não vejo a “lei” da atração como um fato científico e sim como um fenômeno da percepção e da consciência como o dejavu.
Tenho que reconhecer também que não sou cientista como (supostamente) o autor do artigo que explica a lei da atração.
Apesar disso vi um monte de coisas estranhas no texto:
- As ondas eletromagnéticas são muito fortes e nada é obstáculo para elas no espaço. Ondas eletromagnéticas não são forças de curto alcance?
- O mundo das partículas é o da energia eletromagnética? Mas não eram as forças nucleares forte e fraca? O eletromagnetismo não é a atração/repulsão entre elétrons?
- O mais estranho para mim foi ler que emoções se transformam em ondas eletromagnéticas capazes de mudar as coisas independente de distância ou obstáculos… A única coisa na ciência moderna que li recentemente e teria esse tipo de qualidade seriam as supercordas que existiriam em uma ordem de grandeza muito distante das ondas eletromagnéticas.
Não vou me estender nisso. Não sou cientista e estou escrevendo de memória, mas tenho a nítida impressão de que há dois tipos de cientistas: um mais esotérico que fala como no artigo lá em cima e outro com um discurso mais pragmático e materialista.
Gosto mais do segundo grupo porque me dá impressão de serem menos subjetivos.