As coisas acontecem com uma certa sincronicidade, não acha?
Nos últimos 15 dias desde o último clipping vários papos acabaram nos dois Brasis: uma minoria que vive no primeiro mundo e uma maioria que parece a plebe do rei.
Papos sobre o filme que não vi mas todo mundo comenta, Tropa de Elite… O caso da GAP… o filme Maria Antonieta (que só vi agora). Tudo me levava ao mesmo ponto: as crianças escravizadas pela GAP na Índia são uma triste anomalia ou são apenas um caso comum que foi um pouco além do absurdo e acabou nas manchetes?
Tem muita coisa legal no clipping das últimas duas semanas, coisas como um site com milhares de livros gratuitos, cinco objetivos de um CIO de acordo com a IBM, uma longa palestra com o “maior inimigo de Deus” no YouTube, um vídeo ao mesmo tempo engraçado e preocupante com uma policial e crianças nos EUA, alguns trailers legais, um artigo sobre a eficácia de petições online e muito mais.
Apesar disso acho que o mais importante ? mesmo o caso da GAP e a reflex?o que fiz no post de ontem comparando a aliena??o da Marie Antoinette com a nossa… Se a gente n?o tirar um pouco os olhos da TV e do videogame para ajudar a fazer um mundo melhor ele continuar? sendo moldado por pessoas jur?dicas que de pessoas s? tem mesmo um tipo de psicose…
Ah!!! O clipping está lá no StumbleUpon.