Foi ontem. Hoje é dia 25 de setembro de 2013.

Ontem ela fez aniversário e não dei os parabéns no Facebook. Agora a gente tem que dar parabéns pelo Facebook ao menos para as pessoas que a gente ama muito ou que precisamos agradar por questões comerciais.

Ela está no primeiro caso. Morou com a gente uns seis meses, virou minha esposa alfa linha porque isso é mais engraçado que a verdade: ela virou uma irmã para mim.

E eu não desejei parabéns no Facebook para ela.

Não queira ver nisso alguma crítica à super-exposição moderna ou à necessidade de ficar afirmando publicamente as coisas que no fundo só importam para nós dois. Eu não escrevi nada simplesmente porque o dia foi corrido e não dá para desejar parabéns a um irmão distante assim de supetão, sem parar para lembrar dos momentos bons e dos difíceis que passamos juntos.

Com ela foram poucos momentos difíceis ou foram vividos com tanta leveza que nem lembro deles como momentos difíceis e… sim, como disse, ela está longe, láaaa nas alvas terras do Canadá.

Graças ao Facebook estamos sempre nos falando e vendo nossos rostos sorridentes… A internet social é meio como morar junto, né?

Assisto daqui a trajetória sempre brilhante dela que se aprofunda e cria cada vez mais coisas numa das profissões que mais admiro (ela é tradutora). Sempre que penso nela – e isso acontece muito – sei que me surge no rosto um sorriso leve e meus olhos brilham de carinho e admiração.

São muitos os motivos para admiração. É brasileira legítima, com aquela força e “fogo nas ventas” como costumo dizer. Não que isso torne difícil viver com ela, muito pelo contrário! É bom estar perto de gente forte e ela tempera a força com suavidade e uma empatia próprias. Deixa saudades por onde passa!

Podia ter falado tudo isso no Facebook, mas tudo lá é tão volátil, efêmero… Amizades de verdade, amores de verdade, merecem espaços mais vivos!

Feliz aniversário Bibi!

Imagem: Actressworld