O sapato de salto alto, meio surrado e tomado emprestado da irmã mais velha, aperta seus dedinhos cuidadosamente pintados por ela mesma hoje mesmo mais cedo. Cinco vezes… Ela os pintou cinco vezes! Nervosa como estava sempre borrava ou batia um vento e embolava o esmalte todo. A mãe dela já estava olhando feio para a quantidade de acetona que ela estava gastando.
Era um longo caminho lá do alto do morro até o asfalto onde ela pegou um táxi para não chegar suada. A mãe e a irmã sentadas de cada lado tagarelando um monte de tolices, afinal ela só pensava na chance de estar ali pertinho das pessoas da TV, o resto era tolice.
Não foi nada fácil passar o dia! Dormiu tarde adiantando a matéria da faculdade noturna e teve uma manhã corrida de trabalho no balcão da loja de departamentos, mas agora ela já estava na livraria e só uma multidão de menos de cem pessoas estava entre ela e a atriz da TV!
Sem se importar com a dor nos pés ela pula ao ver cada celebridade que entra. Umas do Big Brother, outras dos canais mais populares. Quase chora ao ver o comediante com um chamativo terno branco cheio de autógrafos!
“Ai! Um dia vou ser uma estrela também! Será que eles vão lembrar de mim?” – Não, ela não será uma estrela… Será feliz, terá marido e filhos, será promovida a gerente, talvez tenha um pequeno negócio próprio quando se mudar para uma cidade periférica já aos quarenta anos… Mas agora ela mal tem vinte anos e os olhos se enchem de lágrimas com a simples visão do personagem da TV ali a poucos metros dela!
Estica o celular para tirar fotos, depois manda um torpedo apressado para alguém e logo depois some no meio dos outros fãs, encontra vários amigos, todos deslumbrados (mas poucos como ela) e em algum lugar ali no meio uma moça que aparece na TV deixa seu autógrafo na contracapa de centenas de livros com sua biografia… Logo mais ela estará em uma cama solitária enquanto nossa protagonista estará caminhando com o coração a mil para um bar onde se cercará de amigos para contar as emoções de hoje porque amanhã é outro dia!