Todo mundo tem algo a nos ensinar, até o sujeito que é montador de micros e acha divertido chegar para alguém como eu e dizer que Mac é uma porcaria e que a empresa xpto tentou usar Linux e desistiu (porque não rodava os programas para Windows).

Primeiro perdi a paciência e disse que para mim consultoria que indica Windows só pode ser incompetente. Pombas, isso é assunto para se puxar em festa de fim de ano?

Depois fiquei pensando e vi que no meio da discussão que acabei comprando o cara resumiu com perfeição o ponto chave do artigo que estou para escrever lá para o site da minha empresa. É um artigo mostrando que a sociedade da informação só acontecerá à partir do sucesso do paradigma open source.

Lá pelas tantas o cara me disse que eu devia dar graças a deus pela existência do Windows pois é resolvendo os problemas dele que as empresas ganham grana. Inclusive a tal empresa Xpto lá de cima que não conseguiu usar Linux.

É como se estas empresas fossem traficantes de drogas. Vendem soluções Windows que elas sabem que precisarão de manutenção permanente e cara. Exatamente como se fornecessem cocaína.

Ora, então o que essas empresas vendem não são sistemas de informação e sim manutenção dos sistemas que rodam mal e porcamente.

No dia que os programas funcionarem como se fossem um Mac ou um Linux, ou melhor ainda, como se fossem uma TV, vamos nos dedicar a dados, informações e conhecimento. Até lá temos que preocupar com os programinhas de computador.