De um contato pelo site:
…gosto de muito de desenhar, pintar e escrever. – Meu passatempo preferido é me dedicar a ficção e a fantasia, criar mundos e realidades paralelas. Para mim sua opnião é muito importante. – Até q ponto o q eu faço é útil, é uma arte? Ou será q o q eu faço só serve para alimentar o meu ego(ismo)? e me por alienado da realidade e entorpecido de fantasias e delirios inúteis.
Essa é uma conjectura minha, mas gostaria de saber do seu ponto de vista.
Olá!
Vou te dizer… Responder isso tem um grande peso de responsabilidade, viu?
Muita gente se arriscou a tentar definir o que é arte. Pessoalmente acho que o máximo que podemos fazer por ora é tentar uma definição para o que não é arte, e mesmo assim…
Se é uma mera cópia, uma criação que se limita a imitar algo que já foi feito antes ou se é uma obra meramente descritiva que não representa nada além dos fatos então a minha tendência é não considerar arte.
Por exemplo, um artigo de jornal. Uma foto do quadro da Monalisa, Harry Potter.
Só que tem o pintor que imita cada traço de Monet e faz uma obra capaz de ser confundida com um original, ele não é um artista? Como vê não ? fácil, né?
“Até que ponto o que faço é útil, é uma arte?”
Hehehe! Acho que todo artista se pergunta isso! Muitos nunca chegam a ter a resposta. Eu mesmo gosto de acreditar que faço um bocadinho de arte, mas será que ela é útil para alguém?
O nosso conforto muitas vezes é saber que o que fazemos é arte e é útil para nós mesmos!
Tem o problema da fuga, fuga não é bom, exceto quando não há esperança então uma retirada estratégica pode ser necessária.
Muita gente tem fugido, costumo chamar o nosso tempo de “os anos da grande fuga” e esta não é uma fuga boa, é a fuga de quem não tem fé alguma no futuro e foge para a fantasia dos cinemas, das compras, da ilusão de relacionamentos virtuais em um Orkut da vida.
Esta, para mim, é a pior das fugas pois ela é anti-arte já que, se há algo que podemos citar sobre a arte é que ela nos conecta, nunca nos desconecta. Quando nos oferece fuga é para um lugar em nossos sonhos ou em nossa mente onde achamos repouso e forças para voltar à realidade e transformá-la.
No entanto esta também não pode ser considerada uma definição definitiva da arte, mas pelo menos acho que é uma definição bem útil para o tempo que vivemos.
Espero ter ajudado!
Vou dar minha opinio de artista “encruada”. :)
Acho que a arte sempre maior que o artista, que ela toma o artista de assalto e o “obriga” a escrever, pintar, cantar, tocar um instrumento ou qualquer outra habilidade que ele(a) tenha. quase inevitvel!
Se ser importante para algum? Hmmmmmm… Isso realmente importa? ;)
Acho que o importante mesmo deixar a arte fluir, sem medos, sem bloqueios… Questionamentos sempre surgiro, pois so uma caracterstica intrnseca do ser humano, mas no devemos deix-los nos impedir de concretizar a arte.
Ol pessoal
Eu toda semana escreve um comentrio para vocs
Eu acho muito legal esse Blog
muitos beeijos tchal
:D
:O
arte e muito bom para a nossa alegria
Eu acho que a arte todos os centimentos voltados para uma tarefa,e que todos somos artistas, mas dificil fazer arte.