Circula por email uma denúncia contra o esporte de caça a focas no Canadá e Norway.
Bem, número um.
Norway no caso não seria Noruega?
Número dois, não se trata bem de um esporte como mostra o blog Após a Sopa em seu post Caça às focas.
Número três. Até onde pude ver (acompanhe os links do post do Após a Sopa) o abate das focas com o chamado hakapik não é uma forma mais cruel do que as alternativas que acabarão sendo usadas por causa da pressão social inspirada pela má informação.
Número quatro: Se houver mesmo superpopulação de focas e for necessário que um certo número seja abatido quero que isso seja feito da forma menos agressiva o possível para as focas.
Acho curioso que as pessoas se mobilizem tanto por causa de um número relativamente pequeno de focas e não se mobilizem pelos milhões de vacas, aves e porcos que são tratados com a mais absoluta crueldade nas fazendas corporativas como mostra bem o meatrix (siga o link apenas se estiver pronto ou pronta para fazer muito mais pela humanidade do que apenas repassar um email).
Em quinto lugar…
Por que, gente!? Por que as pessoas ainda reapassam emails????
Email é para dizer que você ama o amigo distante, é para combinar a festa de aniversário e trocar fotos depois!
Faça um favor a você e a seus amigos! Devolva ao email o seu caráter pessoal e humano!
Além do mais trocar informações importantes e que devem ser do interesse de absolutamente todo ser humano por email simplesmente não é eficiente! Escreva em um blog!
Dê uma lida no post Enviar por email ou criar um blog. Ele fala sobre os motivos para escrever em um blog e explica o básico de como criar um blog rapidinho e estruturar os textos que vc publicar lá.
Em último lugar…
A melhor forma de combater injustiças de empresas e países
A melhor forma de fazer uma empresa ou pais interromper uma prática desumana é boicotando a sua economia de forma que ele saiba porque está sendo boicotado.
Para fazer isso escreva os seus motivos no seu blog, convoque os amigos a fazer o mesmo, divulgue a ideia no Twitter, em comunidades no Orkut, Facebook e Myspace. Faça um vídeo com o seu celular mesmo e coloque no YouTube e no Videolog.
Em cada um desses lugares 100x talvez 1000x mais pessoas ouvirão a sua voz e se juntarão a você se considerarem a causa justa!
Concordo em n e grau com a sua citao “…devolva ao email o seu carter pessoal e humano!”. Esse “febre” de “correntes” e pessoal repassando email’s, sem ao menos se dando ao trabalho de tirar as propagandas ou os “fw” anteriores(risos). Esse email mesmo, fiz questo de pesquisar nas ONGs de proteo da natureza, sim, porque tal denncia essas ONGs tem que estar cientes disso e “nada”.
Posso afirmar que concordo com este post. As pessoas contagiaram-se tanto com o poder de transmisso de informaes da internet que parecem ter perdido o senso crtico, a vontade pela investigao da verdade e a reflexo sobre o que ou no justo, tico, moral.
Isto est parecendo a Teoria da Comunicao da “Bala Mgica”, onde qualquer notcia que veiculada na mdia convence o receptor de forma instantnea e sem questionamento.