Pois então. Queimou o Frankie. Nosso computador montado e comprado ali no shopping da Carioca. Funcionou 1 ano e três meses e parou.
Como os preços da Dell e dos montados estão muito próximos e eu SEI que um computador Dell é UM computador decidimos comprar aproveitando ainda da possibilidade de pagar em 12 vezes sem juros.
A compra pelo site deu xabú. Em Firefox não deixava nem digitar o nosso CEP. Fomos para o Safari que foi mais adiante, até a página que pergunta se vamos usar o computador para coisas corriqueiras como construir armas de destruição em massa, armas químicas, mísseis, armas biológicas e, a pior de todas, software… Estranho…
A gente é do bem e não temos a menor intenção de criar algo terrível como o Windows ou o Word, mas o site não nos deixou dizer que estávamos no Rio então pegamos o telefone e ligamos.
Tudo melhorou!
Fomos atendidos pela Sandra Anandra que foi uma simpatia, inteligente e não falou que estaria anotando os nossos dados para estar fazendo o pedido para a gente estar recebendo o computador. Foi um dos melhores atendimentos que recebemos nos últimos anos, aliás acho que a última vez foi no século passado!
O computador chegaria amanhã.
Chegaria…
Não adianta ter excelentes vendedores se a logística parece administrada por Windows!
Na semana passada nos ligaram falando que o computador chegaria lá pelo dia 27. Hoje nos ligaram para dizer que vai ser só no dia 30… E nós precisando do treco para ganhar nosso suado dinheirinho. E dizendo para os clientes esperarem um pouco. E correndo o risco de acharem que somos nós que estamos enrolando e não a Dell.
Pois é… Mais uma desventura em série no relacionamento com as empresas e prestadores de serviço.
Espero que a Sandra Anandra seja logo promovida a gerente de logística para dar um jeitinho na Dell.
Pois , computador um problema imensurvel!
No nego ser um objeto necessrio, essencial para a humanidade dos dias de hoje. Mas s vezes, (no sempre!) sinto inveja daqueles que viveram tal poca onde o computador era apenas um sonho distante! Muito distante!
Pois , Roney, acho que esses sistemas de vendas online dessas grandes empresas s funciona mesmo no blblbl. H alguns meses estava procura de um carro zero quilmetro e encontrei uma promoo incrvel no site da Ford. Fui at a agncia mais prxima de minha casa e, para minha surpresa, os preos eram outros. Quando questionada sobre o motivo, a vendedora me informou que a promoo se aplicava apenas para compras online. Pra no mais me estender, tudo o que posso dizer que no comprei o Fiesta 1.8, 4 portas, e perdi uma tarde inteira de minha vida tentando finalizar a tal compra pelo site. Coisas da vida moderna…
Bem, vou aproveitar para contar o fim da histria.
A logstica deles mesmo horrvel! Acabaram entregando na segunda que passou agora e foi assim de surpresa! Liguei para l e disseram que a transportadora entraria em contato na tera para marcar a entrega. Meia hora depois chegou o computador! Vinte dias depois da compra.
Uma das empresas com que trabalho teve menos sorte. A mquina demorou 45 dias para chegar! Foi tanto tempo que eles compraram outra em Sampa (tambm da Dell), receberam, mandaram aqui para o Rio e ainda chegou antes da primeira!
Vivi, o segredo a gente aprender a no ser escravo da nossa poca… Em todos os perodos havia algo absorvente como os computadores e gente que ficava obssecada.
Junior, isso de compra on-line outra coisa incmoda. Tem a explicao dos gastos menores nas lojas on-line, mas irritante… Atualmente em geralmente escolho nas lojas e compro on-line.