Mais um post da série “desventuras com serviços”. É impressionante a falta de qualidade do atendimento que a gente tem hoje em dia. Não são poucos os momentos que sinto como se morasse de favor em um planeta que pertence a corporações mal humoradas.

Compramos um fogão para a sogrinha (é sério, adoro ela). Um Consul porque era o que passaria pela porta. Até ai tudo bem. Tinha inclusive conversão e instalação grátis.

O problema começou quando o funcionário da SAB (representante autorizada da Brastemp/Consul – não existe mais) foi entrando aqui e dizendo logo que o serviço sairia R$160,00.

Ué? Mas não era grátis???

Para completar o cara era grosso, ou melhor, era ofensivo. Me tratava como se fosse um inimigo dele porque não aceitei de imediato a despesa surpresa. E quem me conhece sabe que falei com ele educadamente. Algo como “que esquisito, tinham dito que a conversão e instalação eram gratuitas”.

Tudo piorou quando a Coelha disse que ia ligar para a Cônsul e pedir satisfações. Além de ficar ainda mais revoltado o sujeito pegou o próprio telefone dizendo que ia perguntar ao gerente se podia colocar a peça como cortesia.

Nessa altura o cara já havia explicado que a conversão era grátis, mas que tinha que trocar o tubo de gás (R$40,00), o bico redutor (R$85,00!!) e mais R$30,00 de mão de obra. Sendo que essa mão de obra é desatarraxar o tubo de um fogão e atarraxar no outro.

Tudo muito caro. Nem preciso dizer que tive a nítida impressão de estar recebendo um bandido em casa.

No final das contas ele fez a conversão do fogão para gás natural, deixou a tal peça de R$85,00 de cortesia e foi embora sem instalar nada, sem testar nada. Melhor assim

Logo depois falamos com a Cônsul e ficamos sabendo que o cara não poderia cobrar mão de obra embora pudesse cobrar as peças. Entretanto não podia ficar exigindo que as trocássemos e nem podia cobrar mais do dobro do preço por elas, é claro.

Muito cuidado portanto com a SAB (era link pro site, mas ele morreu) pois ao que parece eles devem estar entre estas representantes que mudam seus quadros de funcionários a cada 3 meses e não dão qualquer garantia da honestidade deles. Estamos esperando um segundo contato da Cônsul, vamos ver.