Raramente uso palavrões aqui e o meu revoltado amigo usou um bocado deles no email que reproduzo abaixo.
olha o que esses escrotos arianos filhos da puta tem coragem de publicar na internet…desgraçados…deviam todos morrer queimados sofrendo muito…. isso me faz odiar ainda mais esse mundo de merda cheio de lixo….. o pior é que tem mais uma porrada de link de site desse tipo de escória…e sabe do mais? esses NS, (socialistas viados que não tem coragem de dar o rabo!) estão entre nós, andam pelas ruas, trabalham conosco…..escrotos…morram……mil vezes….desejo tudo de pior para cada um deles, e para as suas famílias e etc….
Logo em seguida ele coloca o link para um dos principais sites neo-nazistas brasileiros que decidi não reproduzir aqui.
Como, bem ou mal, esse pode ser um assunto de interesse geral decidi colocar aqui a minha resposta para ele:
O mundo está cheio de coisas maravilhosas e de coisas horríveis. E os racistas confessos nem creio que sejam as mais horríveis delas pois só atraem simpatia de outras pessoas desajustadas. Piores são os que se infiltram disfarçados semeando o ódio como é o caso do fascismo que vemos em vários veículos da mídia.
Já estive atento demais ao que está errado no mundo e percebi que isso me tirava as forças para fazer algo de bom, me cegava para o que há de positivo e, no final das contas, era tudo o que esses grupos queriam: anular quem os vê como ameaça. Ocasionalmente ainda alerto as pessoas para essas ameaças no meu site e aqui mesmo no blog, mas hoje entendo que a melhor reação contra estes grupos é chamar a atenção para o que há de bom no mundo.
Tento fazer isso nos meus artigos e, principalmente, na sessão de links lá do site. Minha sugestão é que, em vez de prestarmos atenção ao ódio, dediquemos nosso tempo ao serviço a favor do desenvolvimento da nossa espécie. No que diz respeito a fazer isso na Internet pode falar comigo que ajudo a montar um site “di grátis” num Blogger ou Multiply da vida.