Eu acompanho essas questões políticas meio de longe porque não as considero importantes no quadro geral. Além disso sei que tem uma grande articulação do que realmente influencia o tal quadro geral (os interesses econômicos que procuram alimentar ou a sociedade do consumo ou a do conhecimento) para manipular a mídia e a nossa percepção desses jogos de poder.
O que estou querendo dizer é, e se o governo do Chavez é bom para o seu povo e está levando a Venezuela a caminho de uma sociedade com maior controle da própria cultura e desenvolvimento econômico como sugerem os artigos da Carta Maior?
Ainda ontem li um justamente sobre essa derrota do Chavez dizendo que ele provavelmente perdeu por ter tentado empurrar um governo vitalício o que não agradou o pessoal mais instruído (com razão ao meu ver). Coloquei lá no stumbleupon, mas é essa aqui.
Você não acha que um governo realmente bom para um país do terceiro mundo não seria brutalmente massacrado pela mídia normalmente controlada por interesses econômicos que preferem que esses países sejam fazendas de consumo e produção com minorias consumidoras, maiorias produtoras de baixo custo e uma tensão social que, além de alimentar o comércio de armas, os mantém ocupados brigando com eles mesmos em vez de procurar o desenvolvimento tecnológico que poderia torná-los terreno fértil para o surgimento de concorrentes?
Este post era um comentário num dos melhores blogs que eu leio, mas ficou muito grande então decidi passar para cá.