Exageros e sensacionalismos da imprensa à parte não há como negar que nosso Brasil tem cheirado pior do que a Dinamarca de Shakespeare e ninguém aguenta mais este mal cheiro de corrupção e falta de ética política.

Recebi esta semana uma apresentação em Power Point (Ah! Essa mania…) convidando-nos a um berro de protesto no sete de setembro às 17h. Tem um site, o Esta é a Hora…

Creio que todo protesto é válido. Grite, buzine, bata panelas, grite o seu urro primal de raiva ou desesperança, mas isso não mudará nosso país… Pelo menos é o que eu acho.

Seguem as considerações que passei para o dono do site junto com uma versão em HTML da apresentação.

Não creio que um só grito de desabafo no sete de setembro tenha algum efeito, mas certamente não fará mal a ninguém… A menos que tenha quem pense que 180 milhões urrando signifique algo para homens e mulheres para quem não há valor maior do que o poder. Basta lembrar de como as vozes dos ingleses e estadunidenses foram ignoradas depois de 11 de setembro de 2001.

Creio que é o esforço diário para trazer a visão crítica e o bom senso que poderá nos ajudar, no Brasil e no resto do mundo, a passar por mais esta idade das trevas (vc não acha que o início do século XXI se parece com as vésperas do Iluminismo?).

Também acredito em um tipo de democracia participativa onde a sociedade civil se organiza em OSCIPs e organizações semelhantes e participa ativamente dos rumos do nosso país e planeta. Há várias dedicadas à transparência política e a ética, você poderia colocar uma sessão de links para as que achar interessantes em seu site.