Sou um semi-leigo em política. Até desconfio que estou errado e que não devia me acomodar nesta impressão de que político é tão importante quanto o soldadinho que monta guarda do lado de fora do paiol de armamentos e se limita a obedecer ordens e, eventualmente, se envolver em algum suborno para vender munição a quem não devia.
Acontece que tenho a impressão de que não estou sozinho. A gente tem que trabalhar e ganhar o sustento do mês, né? Não resta muito tempo para ficar acompanhando CPI.
Passamos pela rua e vemos as capas das revistas ou zapeamos a TV e assistimos fragmentos de telejornais e vários dizem que “O Lula isso” ou “O Lula aquilo”. Uns defendem dizendo que o Lula manteve a economia, outros dizem que ele destruiu o PT (tem uns até que citam isso como elogio), só tem uma coisa: Afinal o que o Lula tem com tudo isso?
Olha, não estou nem defendendo o cara e nem criticando, mas o pouco que vejo do Lula são algumas palavras de ordem — até interessantes, viu? — sobre proteger o nosso conhecimento nacional e sobre investir na formação acadêmica para impedir que nosso país se defina como campo de mão de obra barata e não como um polo de geração de conhecimento.
Ele fala, mas não sei se age.
Agora, eu realmente gostaria que alguém me apontasse o que o Lula realmente fez, para o bem ou para o mal.
Toda essa história de corrupção. Sei não. Quando vejo um monte de gente berrando fico logo desconfiado. No meio deve ter um trombadinha se aproveitando da distração do povão para fazer seu ganho.
Tudo bem, vamos levar os corruptos à guilhotina, mas sem esquecer de dar os briochinhos para o povo.