Você acredita que ri na primeira vez que escutei essa piadinha? ;-)
Tá, foi um pouco para ser educado, mas na época estava na quinta-série ou perto dela, devia ter uns 11 anos. Nosso humor é mais bobo quando somos crianças.
Acho até que lembro do dia… Era verão, ou pelo menos fazia um sol forte e um pouco de calor. Hummm… No Rio isso acontece até no inverno!
Seja como for, era um dia bonito, estava com amigos e amigas falando besteira, talvez a caminho do Mac Donald’s (eram novidade e só existia um em Copacabana), e alguém desandou a contar piadas de ervilhas. Sim, o pontinho acima é uma ervilha suicida.
Não tem nada de engraçado em uma ervilha suicida. Quem presta atenção em uma ervilha? Ainda mais caindo de um arranha-céus? Se fossem toneladas de ervilhas ai sim!
Me lembrei desse dia (e isso foi bom pois foi um dia agradável) por causa de um email que acabo de receber conclamando-nos a fazer uma mega-manifestação intitulada Dia da Dignidade Nacional a ser realizada simultaneamente no dia 21/5/2006 em cinco grandes cidades (Sampa, Curitiba, Rio, BH e Porto Alegre). Veio até com os contatos dos organizadores (apaguei pq depois desconfiei):
PROTESTO EM SÃO PAULO
Concentração na Praça Oswaldo Cruz (em frente ao shopping Paulista)PROTESTO EM CURITIBA
Concentração na Praça Santos Andrade (em frente à UFPR)PROTESTO NO RIO DE JANEIRO
Concentração na CinelândiaPROTESTO EM BELO HORIZONTE
Concentração na Praça 7 de setembroPROTESTO EM PORTO ALEGRE
Concentração na Esquina Democrática
Sabe, a gente tem mesmo que se mexer e se fazer ouvir, mas tenho visto várias iniciativas como essa morrerem na praia porque ficam limitadas à Internet que não alcança quase ninguém no Brasil (a grande maioria dos nossos internautas fica entre o Orkut e o MSN, nem um MySpace a gente usa) e morre na praia sem recorrer ao apoio de associações, ongs, sindicatos e mídia comum.
De qualquer forma aqui está minha propaganda e minha torcida para que o movimento não vire uma ervilha saltando de um arranha-céus! ;-)
Sabe Roney, outro dia eu estava pensando justamente nisso…acho que com a internet as relaes em si (tirando as relaes de paquera, que rolam soltas) diminuram bastante, e, consequentemente, manifestaes como essa no parecem ter mais o mesmo poder de antes.
Todo mundo anda to individualizado e desacreditado em justia, em fazer acontecer, que uma pena que consequentemente, percam o interesse em querer correr atrs dos seus direitos e fazer a diferena.
Chega a dar um certo desnimo, no ? Mas sempre tem uns loucos que no desistem nunca! Espero ser um destes! :-)