Este é um blog medianamente acessado, mas como falo de algumas coisas que pouca gente fala ele acaba sendo achado com certa facilidade nos Googles da vida.

Foi assim que o pessoal que faz a divulgação da Ediouro me achou, procurando por Jill Bolte Taylor no Google e achando o post que escrevi sobre a palestra dela no Ted: Jill Bolte Taylor fala sobre o hemisfério cerebral direito.

Eles entraram em contato avisando que o livro dela foi lançado no Brasil e me perguntaram se eu gostaria de receber um exemplar para ler e comentar sem compromisso, sem presentinhos caros, sem paparicação, meramente uma cortesia para alguém que acabaria comprando e comentando o livro de qualquer jeito. Gostei!

Fico incomodado com a chamada monetização dos blogs, como visitante eu fico desconfiado se percebo que o blogueiro ganhou viagem, computadores e outros mimos caros para comentar o produto… Duvido que o complexo límbico não fique tentado a achar tudo lindo comprometendo assim a imparcialidade do comentário!

Nesse caso achei que é bem diferente. Em primeiro lugar não vou enriquecer por não ter pago os 27 Reais que o livro custa. Em segundo lugar é claro que vou falar bem! Posso até reclamar do título que me lembra alguns filmes de ficção científica antigos como “O Dia em que a Terra Parou!” (Ótimo filme a propósito…), mas no meu post anterior já ficou claro que fui cativado pela importância do trabalho da Jill Taylor e realmente estou adorando o livro.

No entanto não vou falar nele agora pois ainda estou na metade…

Este post é para comentar que, em minha humilde opinião, todo relacionamento da mídia com os blogs deveria ser assim: é para comentar algo baratinho então pode dar para o blogueiro deixando-o livre para dizer o que acha… É algo caro como um carro, smartphone ou computador? Empreste por uma semana ou duas. O reconhecimento da importância dele já é uma grande massagem no ego, ele não precisa de mais! ;)