Esta semana começaram a comentar que pode-se aumentar o tamanho da caixa postal do Hotmail de 2Mb para 25Mb… Basta reconhecer que é insignificante, entrar no site e fingir que mora nos EUA.

Não entendo por que fazer isso! Ora! Se a Microsoft só quer usuários dos EUA (que convenhamos, gastam muito mais on-line que nós) então ela que seja feliz! Se ela me quiser que venha me mimar! Tem Gmail, Walla, Spymac (tem até disco virtual), Yahoo (este com “apenas” 250Mb) e tantos outros serviços de email gratuito que oferecem recursos e espaço farto! Deles todos o que mais gosto é o Yahoo que tem vários dispositivos interessantes para combater spam, como o email temporário.

Mas não é sobre esta coisa chata de computação que eu quero falar… É sobre esta… sei lá, isso é falta de autoestima?

Nós brasileiros parecemos ainda sonhar em não ser brasileiros… Milhares de nós se fazem passar por estrangeiros no Orkut porque dizem que o sistema fica mais estável e rápido, agora queremos nos passar por estadunidenses para mendigar uns Mb de email gratuito.

Todos dizem que esta é a era do poder do consumidor, que a informação está nas nossas mãos e que as corporações devem se curvar a nós. É claro que quem diz isso está nos países mais ricos onde os cidadãos podem ser o que for, mas não são cordeiros.

Para os países nas fronteiras do primeiro mundo há outras realidades, nós brasileiros que temos olhos para todas as nações do mundo deveríamos ser os primeiros a ver isso…

Há povos que só prestam para costurar tênis, há os que morrem de fome pois nenhuma grande corporação descobriu para que servem aquelas pessoas inúteis sentadas sobre grandes reservas de petróleo, há povos que só prestam para consumir e outros que são capazes de criar novos produtos (estes reinam no alto da cadeia alimentar).

Onde você vai ficar? Lembre-se que ainda podemos ser vistos como o povo inútil que se banha na maior reserva de água potável do mundo…