Como pode um mesmo grupo desejar reduzir a maioridade para 12 ou 11 anos; instituir pena de morte e prisão perpétua; retroceder para 21 anos o direito a porte de arma; aliviar as penas para o crime de porte ilegal; dizer para nos armarmos por não confiar na polícia e se mobilizar para devolver aos policiais o direito a ir armados a festinhas?
Quando votei a favor da proibição do comércio de armas foi pro notar que havia grupos aviltantes se articulando cheios de ódio nos olhos e sangue nas mãos… Espero que o nosso povo realmente não tenha votado “não” por se deixar vulnerável a tais pensamentos nascidos do medo e do ódio.
lindo ver como alguns grupos profissionais usam e abusam de classificaes como “cidados honestos”, “cidados de bem”, como se fosse possvel mesmo estabelecer essa atribuio, como se o crime no estivesse entranhado nas instituies “de bem” e “honestas”. Talvez esses grupos profissionais no entendam muito de crime, ou no tenham l muito interesse em minimiz-lo.
Alis, alguns argumentos do NO so to tenebrosos que muito me orgulho de nunca sequer ter pensado em considerar essa alternativa, e ter decidido pelo SIM h muito tempo.