A indignação comum a quase todos nós é ótima. Sem ela jamais nos mobilizaremos para mudar as coisas.

Acabo de receber uma velha corrente reclamando dos salários dos parlamentares. Ela roda pelo menos desde fins de 2004 como vemos nesse velho post (domínio morto).

No entanto a gente ainda precisa aprender a reclamar. Repassar esses textos revoltados pode nos ajudar a compartilhar a raiva com os amigos… Tem gente que vive contando as desgraças que sofre para se sentir menos miserável, mas isso não muda a vida deles e ainda afasta os amigos.

Quem tem que ouvir as nossas reclamações contra o governo é o governo.

Então toda carta que a gente escreve denunciando um desvio político devia vir acompanhada dos dados para fazermos nossa bronca chegar a quem é de direito.

Do jeito que temos feito nos sentimos sozinhos e desamparados.

O assunto da carta acima é a reforma política e tem muita gente mobilizada para levar essa difícil missão a termo.

Aqui vão os links que todos nós devemos conhecer para fazer a nossa pressão no sentido de mudar a estrutura política do nosso país:

Não investiguei o movimento acima ainda, mais tarde farei isso. Se você souber de outro grupo engajado na reforma política fique a vontade para indicar o link. Os comentários não aparecem imediatamente por causa dos spams, mas libero todos os comentários humanos. ;-)

Atualizando em 5 de março de 2020: Visivelmente na época eu não soube localizar boas fontes e hoje podemos confrontar diretamente os políticos citando suas contas nas redes sociais. Decidi então não indicar links sobre isso porque em pouco tempo tudo pode mudar.