“Essa merece ir para o seu site, amigo?”

E seguia uma matéria sobre Jornalistas perseguidos na tv Globo (no Web archive pq o site foi descontinuado).

Antes de mais nada vou logo confessando que meu espírito anda ferido, sei que podemos ser processados se nos atrevermos a levantar nossa voz contra algo que nos parece errado. No passado a tirania era exercida pela força, hoje é pela justiça.

Cada um faz sua parte de acordo com suas limitações e qualidades e os tribunais não são minha arena. Se obrigado a ir a eles irei, é claro, mas não sem um enorme custo emocional.

Posso estar errado, mas acredito que minhas qualidades são mais úteis para tentar formar uma visão geral das origens dos nossos problemas.

Temos que entender a organização do crime, a estrutura da corrupção e a extensão dos tentáculos ocultos de corporações pouco éticas, mas não creio que as causas dos nossos problemas estejam em nada disso. Esses são sintomas e efeitos colaterais da nossa síndrome do espetáculo.

Muitas coisas simples precisam de explicações extensas pois algumas vezes estamos envoltos em tantas camadas de ilusão que fica difícil enxergar a essência.

Estou resistindo à tentação de ir mais a fundo nisso agora, espero não deixar o post muito vago.

O que estou tentando dizer é que posso até falar em algumas coisas práticas neste blog ou no meu site, mas minha causa real é a arte que pode destravar os portões da consciência. Creio que sofremos uma crise de inconsciência ou de consciência ilusória (e espero que isso faça sentido para alguém mais além de mim) que só pode ser curada através da desconstrução de boa parte das nossas convicções.

Capa do filme Mirrormask
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Gmail
  • Tumblr
Surpreenda sua imaginação

Este blog é uma tentativa de desconstruir a imagem através do mergulho em seus reflexos no que chamo de Galeria de Espelhos. Já o meu site, quando escrevo nele, é uma tentativa de mostrar formas de arte que possam exercitar experiências estéticas que estão atrofiadas.

Para mim isso é a visão geral: a visão da nossa essência.