Durante a ditadura muita gente sofreu, muita gente morreu, perdeu empregos ou foi torturada. Décadas passaram, a ditadura – teoricamente – passou junto com elas e com as lutas e conquistas democráticas.

Apesar disso aqueles que foram lesados naquele período tem o direito legal de, com os nossos impostos, receber indenizações pelas perdas sofridas.

É estranho que tenhamos que pagar pelos crimes do governo militar… Esse é o tipo de lei que deve ter sido criada por quem sabia que seria beneficiado.

Muita gente que sofreu muito e perdeu vidas inteiras até hoje não recebeu nada.

Anita Leocádia (filha de Luís Carlos Prestes e Olga Benário) abriu mão dos seus 100 mil aceitando apenas o benefício de tempo de serviço para se aposentar.

Carlos Heitor Cony achou natural ser beneficiado com quase 20 mil Reais mensais e vitalícios além de uma indenização de 1.4 milhões de Reais. É… bastante grana para um jornalista que reconhece ter fabricado para a Manchete a série de reportagens que inssinuava que John Kennedy e Marilyn Monroe não estariam mortos. Além disso foi chamado de Conivente graças aos artigos que escrevia a favor do regime.

As indenizações seriam para os que sofreram perseguição por defender a democracia…

Mais sobre isso no Observatório de Imprensa (também no Clipping).