Basta Já!, use preto em sete de setembro, faça panelada em sete de setembro, passeatas virtuais. Aqui na Internet há todo tipo de manifestação de que ninguém aguenta mais a violência ou os problemas políticos.

É aqui que entra o Roney ranzinza. Mas agora não sou mais ranzinza, lembra? Estava me fazendo mal sem fazer bem a ninguém. :-)

O fato é que não vi panelada alguma nem ninguém de preto no Sete de Setembro. Tem muita gente xingando o governo ou a violência em seus blogs ou colunas, isso é verdade.

Ah! Ser ranzinza e chiar é mole, a gente quer ver é na hora de arregaçar mangas, de correr algum risco ou simplesmente se dar a algum trabalho.

Os jovens sempre foram um ícone dos novos ventos e os grupos de jovens que não aceitam os padrões impostos eram mais do que isso, eram o tufão das mudanças.

Lá se vão vinte ou trinta anos e eu era um destes jovens. Andava com as calças jeans pichadas com as minhas ideologias, escutava as músicas que os meus pais desprezavam e hoje são clássicos.

Então chego no shopping onde estão criando um novo point para góticos / metaleiros. Matilhas deles com dez ou mais indivíduos cruzam os corredores de lojas. Duas meninas vestidas de preto, com sapatos de Frankenstein e pesada maquiagem negra ao redor dos olhos fazem gutigutiguti para um bebê rosa que passa num carrinho. Logo depois correm para trás de uma pilastra escondendo-se de seus amigos.

É impossível para um velho revolucionário, roqueiro que nunca abandonou os sonhos de um mundo novo, não olhar para elas e ver duas crianças de rosa brincando de casinha.

Fico pensando. Onde foi parar a rebeldia. Onde está a insatisfação generalizada se nem mesmo os jovens desajustados parecem desajustados? Pelos deuses! Hoje faz-se points para eles!!

Aham… Bem… Não sou mais ranzinza, né? Melhor me recompor.

Nós que somos mobilizados e não podemos aceitar os desacertos das lideranças globais acabamos achando que ninguém aguenta mais. Sei não, mas desconfio que o tamanho da revolta da maioria não passa do tamanho de um berro e três palavrões entre os papos no point.

Talvez as coisas precisem piorar um pouco mais.

Talvez estejam indo estejam indo exatamente no ritmo certo. Maluf e seu filho presos. Roberto Jepherson a um passo da prisão…

Vai ver a gente é que anda ranzinza demais e reclamando de tudo.

Por via das dúvidas vou continuar dando umas cutucadinhas. É só conseguir fazer isso sem ficar ranzinza.