Sem presentes. Meus desejos de natal vão para um natal sem presentes, sem Papai Noel, sem reuniões de família, sem mesas bem servidas de guloseimas.

Desejo a todos um natal de mensagens, mas sem nenhuma apresentação, nenhum lindo poema de Fernando Pessoa escrito por Maria Conceição, nenhum vídeo engraçado do YouTube e muito menos anexado.

Desejo um natal de mensagens escritas ao próprio punho, de reflexões sobre o sentido de compartilhar, de participar e de construir aquelas difíceis amizades que se sustentam sobre a sinceridade.

Este natal já foi, todos já compramos presentes e montamos festas ricas em bebidas e comidas, mas pobres em sentimento e amor, mas para o próximo ano tenhamos um natal diferente.

Temos um ano para criar o mais rico natal gastando no máximo os 10 Reais necessários para mandar algumas cartas, torpedos e emails.

Para aquela maioria que não tem acesso nem a telefone e muito menos à Internet e que não poderão ler este email eu desejo um natal de presentes, comida, fartura e emprego e que não deixem de procurar ou que não percam no processo as únicas coisas que tem valor: a capacidade de se deslumbrar, as amizades sinceras e a habilidade de duvidar de si mesmo.