O mundo simplesmente gira, ora se virando para o sol, ora para o resto do espaço infinito. Enquanto isso a gente aqui embaixo tenta dar um sentido a tudo isso! Nos envolvemos em nossos ideais e nos entregamos às reações mais apaixonadas! ;-)

Agindo conforme forças que não conseguimos compreender a realidade se molda aos nossos olhos muito mais do que nos moldamos a ela; e belo o mundo nos parece se com beleza o olhamos, perigoso e hostil se com medo e hostilidade o fitamos.

Não se trata da ingênua filosofia de Pollyana, mas de compreender que as boas e as más coisas sempre estiveram ai. Obstáculos a superar, e mesmo as boas coisas podem ser obstáculos pois podem nos tornar acomodados; ou estímulos para ir adiante, e mesmo o “mal” pode ser um trampolim para a superação!

Talvez o Edem de onde pensamos ter vindo e o Paraíso para onde desejamos ir sejam os nossos maiores obstáculos, visões deturpadas da realidade que nos condenam a ver nossa vida como uma eterna luta contra a insatisfação que só nos deixará na morte… Brrrrr… Que tenebroso! Bem melhor é esquecer estes sonhos de perfeição e descobrir a alegria de vencer as dificuldades e desfrutar das facilidades! ;-)