Pieguice é feio não é? Aquelas coisas de “quem encontra um amigo encontra um tesouro” e outras simplificações infantis do mundo. Ninguém sério leva tais coisas a sério, inclusive eu.
No entanto olho para minha esposa logo aqui ao lado brincando com nossa cadela, vejo aquela alegria que só crianças e animais possuem faiscando dos seus olhos. Em momentos assim o mundo parece meio piegas.
Logo eu que vivo reclamando das apresentações e historinhas politicamente corretas que nos chegam pelo email, logo eu que prefiro ver o mundo sob a camada de reflexos enganosos que a mídia e o senso comum usam para ocultar o sórdido movimento de criaturas escuras que vagam entre as raízes das sociedades humanas.
Hoje mesmo estava comentando o filme Mary Poppins de 1964 e dizia que a ingenuidade daqueles tempos de certa forma é responsável pelo nosso próprio estado atual.
Apesar de tudo isso… Amizade existe sim. Elas vem e vão, outras ficam para contar a histórias de décadas que se chocam contra elas inutilmente, mas sejam como forem, as amizades existem, são piegas e precisamos delas assim mesmo como são.