Quando era pequeno, lá pelos meus 7 anos, adorava o carnaval. Depois fui crescendo, virei nerd e perdi o gosto. Hoje deixo-o passar ao largo.

É uma falha. Talvez você esteja pensando que não, que do jeito que é comercial já perdeu todo o encanto, mas ah! É uma falha sim! Ainda tem muito bloco de carnaval divertido nas ruas dessa cidade. Agora mesmo está passando um lá em baixo! ;)

Assim mesmo esse ano fico de lado. Não estou no clima.

Isso não significa que fico entocado em casa. Ontem mesmo eu e a coelha demos uma volta com um casal de amigos. Fomos ao Leblon e voltamos. Acabo de perceber que esqueci de beber um açaí no caminho.

Logo no começo da jornada (toda feita a pé) passamos por umas 30 pessoas mendigando sob umas marquises ali em Ipanema. Nunca tinha visto tanto mendigo junto. Parece até que não são mendigos, que tem casa, mas vem para estas bandas a fim de defender um reforço com a generosidade dos gringos e locais.

Ver gente morando na rua sempre me deixa pensativo sobre a dignidade humana. Como alguém pode se colocar diante do mundo se mora na rua comendo lixo, mendigando atenção? Que realidade pior eles devem ter em casa que torna a vida nas ruas melhor?

Então passo no blog do Charles e vejo o post dele sobre a Katilce (que foi puxada ao palco pelo Bono Vox no show do U2).

Passo no perfil dela e vejo que os seus scraps já barram os 3.270.000. Quase todos eles mendigando deploravelmente por atenção! Seguimos os posts e vemos pessoas com mais de 700 “amigos”.

É… Isso completa o meu post de ontem!

Temos a tendência de ficar repetindo as coisas que nos chocam, mas espero ter esgotado esse assunto! Se voltar a ele me desculpem, mas não estou cabendo em mim de tanta pena dessas pessoas! Céus! Que amigos podem ter que os leva a mendigar atenção tão humilhantemente?