Hoje passei umas horas conversando com um amigo sobre velhas e novas histórias de ficção científica.

Sou da geração Jornada nas Estrelas, Perdidos no Espaço, Seres do Amanhã (esse poucos conhecem) e, claro, Tom e Jerry! ;-)

Depois do colégio corria para casa ansioso para ver o episódio do dia de Jornada nas Estrelas. Quem tem menos de 40 anos foi criado pela TV, não tem jeito… Ela pode não ter sido a mãe, mas certamente era babá.

Agora querem desligar a TV… Ora, sou um guri legal e foi ela que me falou sobre tolerância, racismo, curiosidade científica, direitos humanos, honra… Tanta coisa boa vinha dela, né? E muitas outras ruins, afinal se ontem fosse perfeito não teria criado este hoje em que vivemos.

Acontece que os tempo mudam. A TV pirou um pouco, a gente piorou um pouco. Também melhoramos um pouco. É difícil dizer se mudamos mais para lá ou para cá… Eu pelo menos não consigo.

No meio das dúvidas me atrevo a dizer que novos tempos sempre vão chegando e trazendo novas necessidades.

A velha TV, assim como as velhas ideias, precisa de novos ventos.

Um dos novos ventos com certeza é uma TV e uma sociedade mais ligada, mais alinhada com o nosso dia-a-dia (sem por isso abrir mão do lazer). A BemTV é um exemplo do que podemos esperar da nossa babá eletrônica amanhã.