Confiança não se constrói com um acerto.
Confiança também não se desfaz com um erro.
Construímos confiança ao longo de um caminho que normalmente começa com um primeiro encontro de empatia e segue com momentos de fidelidade, dedicação, competência e cuidado. O cuidado é muito importante.
Esse tipo de confiança se estabelece em amizades e em meras relações comerciais.
Uma vez vieram nos dizer que as veterinárias que cuidavam dos nossos animais há mais de 10 anos haviam errado. Pode ser, mas a confiança que se constrói ao longo do tempo tem duas vias e aqueles em quem confiamos devem saber que também podem confiar em nós.
Ricardo Reis
O Deus P
O Deus P no morreu,
Cada campo que mostra
Aos sorrisos de Apolo
Os peitos nus de Ceres
Cedo ou tarde vereis
por l aparecer
O deus P, o imortal.
No matou outros deuses
O triste deus cristo.
Cristo um deus a mais,
Talvez um que faltava.
P continua a ciar
Os sons da sua flauta
Aos ouvidos de Ceres
Recumbente nos campos.
Os deuses so os mesmos,
Sempre claros e calmos,
Cheios de eternidade
E desprezo por ns,
Trazendo o dia e a noite
E as colheitas douradas
Sem ser para nos dar o dia e a noite e o trigo
Mas por outro e divino
Propsito casual.
Depois que o momento se passa sempre aparece aquele que diz que outra coisa deveria ser feita. mais fcil olhar pra trs e apontar o (que talvez tenha sido um) erro, do que ali no “calor do problema” tomar uma deciso. Os elementos presentes no momento da deciso no so os mesmos disponveis quando se olha pra trs.
Fora a e segue a vida.
Ah sim, em tempo: eu teria feito o mesmo que vocs. Como, alis, j fiz uma vez. Conversamos sobre isso. Era s para explicar que quando (re)encontrei este poema de Fernando Pessoa fiquei com vontade de te mandar mas no era relacionado com o post. Sorry pela baguna. bjs!
Oi Car!
Sua baguna bem vinda, afinal quem se incomoda se tem um bom poema de um dos Fernandos Pessoa jogado sobre a mesa junto com as contas de luz e o spam do banco? ;)
Valeu pela fora Paulo! Bem, eu acho que o caso aqui que difcil aceitar uma perda dessas, n? Considero natural a reao dos meus amigos de responsabilizar as veterinrias.