Se há um ou mais deuses criadores é a ciência que olha para as linhas que eles usaram para tecer o universo. As religiões estão mais preocupadas com a realidade criada por nós humanos do que pelo Cosmo criado por qualquer Deus.
Acontece que a nossa consciência e o mundo que criamos também são reais e precisam dos seus Deuses criadores, não acha?
Qual é o deus que cria sua alma a cada momento? Não é o mesmo que estica as supercordas que produzem esta ilusão que percebemos como matéria. É algum dos deuses que falam conosco entre as brumas do nascer do sol ou mesmo pelos devaneios que tomam nossa mente e se transformam na fé a nos convencer que “Jesus Vive”!
Ah! Mas o problema é quando os devaneios não nos aproximam dos nossos criadores e servem apenas para nos afastar dos nossos medos ou alimentar nossos egos como o homem que recentemente me disse por email falando de Dan Brown que “ele mexeu com o senhor dos exércitos”.
Os deuses modernos teriam que ser mesmo muito mesquinhos para se preocupar com um livro que transforma uma mulher que foi coadjuvante em protagonista…
Não era nada disso que eu tinha a dizer… Ia falar sobre entrar em contato com o mundo através do deslumbramento em contraste com a fuga dele através da superstição. Fica para um dia mais inspirado.