Hahaha! Tomei as dores!
Com a minha sogrinha querida se recuperando de uma extração de vesícula e uns cistos nem tenho escrito muito aqui (nossa família é super unida e ficamos nos revezando para ficar com ela no hospital), mas tomei as dores do Fluminense!
Não gosto de futebol, não entendo o gosto por futebol ou o que pode mudar em minha vida se 11 caras que nunca encontrei e não sabem que eu existo vencem um jogo contra outros 11 caras!
Apesar disso uma das minhas melhores amigas é Fluminense e, por menos que eu entenda, ela fica muito feliz quando o time dela ganha.
Então eu torci pelo Fluminense!
É claro que não assisti o jogo, fiquei vendo TV, mas desejava fortemente que o time ganhasse para a minha amiga ficar feliz.
Hoje fiquei sabendo que perdeu, e fiquei sabendo que os fogos e gritos que se ouviam nas ruas eram pessoas de outros times torcendo CONTRA o Fluminense!
Se já não entendo torcer a favor menos ainda torcer contra!!!
Já vi que vou atrair mais uma vez a ira de fanáticos contra mim, mas…
Para mim torcer contra é coisa de invejoso: eu não consegui então não quero que o outro consiga
Lembra da campanha “onde você guarda seu preconceito”? Torcer contra para mim também não é diferente de ser racista ou sexista odiando alguém por absolutamente nada! Sim, quem torce contra odeia! Quem torce a favor ama… Eu não torci contra o LDU, mas a favor do Fluminense e por amor à minha amiga!
Lembrei de um episódio de Babylon 5 onde o Straczinsky questiona esse fanatismo por bandeiras. Fanatismo… Torcer cegamente para que uma bandeira seja maior que as outras e que todas as demais amarguem sofrimentos, perdas e dores é o mesmo tipo de fanatismo que cria o fundamentalismo islãmico terrorista ou cristão fascista!
Note bem que estou falando do fanatismo islâmico ou cristão e não do Islamismo ou do Cristianismo. Um cristão ou um muçulmano de verdade não é fanático pois o fanático só ama seu próprio ego e usa o poder roubado de seu Deus ou time imaginário para se sentir superior aos outros, para preencher seu vazio tentando esvaziar os outros!
Pronto! Basta! Acho que já deixei bem claro como odeio coisas que separam, que dividem ou que diminuem os outros! Já agredi um monte de gente no processo e, em vez de ajudá-las a se livrar do fanatismo, provavelmente só vou irritá-las.
Este post só será útil para quem não é fanático… Espero que outros sejam mais pacientes que eu e falem calmamente com os fanáticos para ajudá-los a sair dessa bad trip!
Roney,
eu sou Fluminense. Assisti ao jogo todo ontem e foi emocionante, at pra quem no grande f. Porque bonito ver pessoas unidas para conquistar um ideal. O time j entrou em campo perdendo de 2 a 0 (por causa do jogo anterior) e logo nos primeiros 5 minutos, ficou devendo 3. E batalhou at alcanar. Ganhou o tempo regulamentar, empatou a prorrogao mas, cansado, perdeu nos pnaltis. Uma pena. Foi um espetculo bonito e que, ainda mais, comprova o que vc disse: torcer contra chega a ser crueldade.
Bjo.
rsrsrs
eu acho q essa coisa do futebol um negcio meio (bastante) irracional, no adianta teorizar… eu mesma no entendo essa paixo toda, por uma coisa to besta, como voc disse, onze homens que eu nunca vi mais gordos correndo atrs de uma bola, rsrs. mas sou apaixonada em outros temas, embora eles no envolvam ‘torcer contra’ (bom, pelo menos no de uma forma to explcita!). minha teoria a respeito a de que o futebol uma forma encontrada pelo homem moderno de se reconectar com seus ancestrais neanderthais… ;-)
falei falei e no falei nada n?
bjo!