Acabei de falar antes de ontem como não adianta punir se o que falta é noção de certo e errado e hoje tentam deixar um comentário neste post mais ou menos assim:

Estou procurando programador…

obs: E coisa ilegal, entao me procure somente se realmente estiver enteressado

Mas é óbvio que não vou liberar um comentário desses! Preciso comentar alguma coisa? Questionar se ele gritaria isso em uma praça “ESTOU PROCURANDO PARCEIRO PARA UM NEGÓCIO ILEGAL!!! ALGUÉM AI???” ou se ele não percebeu que o que tentou fazer é muito pior do que isso visto que o berro se perde no ar enquanto na Rede fica registrado indefinidamente?

Mesmo levando em conta que a Rede é tida como um espaço sem lei pelos cibernautas menos experientes a questão é justamente que devemos ser corretos porque isso é mais lógico e não por medo das consequências. Devemos perceber que não há vantagem em parecer honesto na frente do papai e da mamãe e ser outra pessoa na ausência deles.

Um ser humano deve ser o que é sem vergonha, sem ter que se esconder, deve poder se apresentar para o mundo sem precisar se esconder.

Com isso não digo que devemos nos curvar à opinião da maioria, quem me conhece sabe com que frequência me coloco contra ela, mas jamais me escondo atrás de um anonimato real ou imaginário pois não vejo por que ter vergonha das minhas posições humanistas, anti-aborto (e portanto a favor da legalização), contrárias à tolerância (que não passa de intolerância educada) e a favor da apreciação das diferenças que tanto nos enriquecem.

Sei que comentários como esse láde cima continuarão aparecendo, afinal a maioria dos visitantes lê um único post e segue em frente, mas talvez alguém procurando algo do tipo “como cometer um crime na Internet” ou “como achar um parceiro para fazer algo ilegal” acabe esbarrando aqui e refletindo um pouco!