O século XXI cansa!
É como se um vento quente e estranho viesse de cima e nos forçasse contra o chão fazendo-nos chegar cansados em casa e ter dificuldade em olhar para fora. Chegamos em casa cansados, reclamando da vida, ou melhor, da falta dela. Dizemos que temos vontade de beber arte, comer conhecimentos e nos deitar na paz. E nos deitamos apenas no sofá!
Sim! Se vocá esté pensando que estou meio amargo então acertou!
A gente fica mais amargo quando tem a impressão de que está fazendo besteira! Não acha?
Faz mais de um ano que mantenho um boletim semanal de cultura e arte onde aproveito para dar um olá aos amigos (mando para eles por email além de colocar aqui no site). Isso sem falar no resto do site.
Então um dia, depois de umas duas semanas meio enclausurado no trabalho, saio na rua para descobrir uma infinidade de eventos culturais que estão ocorrendo… e ninguém compartilha!
A impressão é que estão todos (bom, quase todos) tão mergulhados em seu cansaço e hipnotizados pela própria imagem no espelho que não há tempo para olhar para o outro e compartilhar um filme que gostou, uma peça que ouviu elogiarem.
Então é minha vez de olhar no espelho e me perguntar o que estou fazendo! Por que gastar algumas horas por semana (umas duas) falando de bons livros, dança, teatro…
Sinceramente? VocÊ viu Dogville? Pois É… não passa de uma arrogância desmedida! Mas este é um problema com que tenho que lidar. Arrogante ou não talvez alguém tire proveito destas dicas e reflexões no final das contas.