“Cinco são os nossos sentidos, mas dezenas é o número das nossas percepções. Pelo menos é no que acredito!”

Comecei assim a seção Imagem do olá semanal para os amigos (uma mala direta que um dia recuperarei).

Como as pessoas sempre leem mais a parte blog do site do que as outras e considero o assunto um dos mais importantes decidi falar nisso aqui também.

Li esta semana que mais de 50% dos brasileiros acordam cansados… Estamos todos cansados! Renderia um longo papo falar do consumismo e do esmagamento da vida moderna que vai cortando do nosso dia-a-dia um monte de coisas que sempre estiveram lá para os nossos avós, bisavós e tataravós… Coisas que no fundo fazem falta: nosso modo de vida muda mais rápido do que nossa alma!

Vou fugir da parte complicada deste tema! Tenho uma teoria! É mais uma convicção: Estamos cansados porque nossos sentidos estão atrofiados, pior que isso, nossas sensações andam cada vez mais raquíticas!

O mundo parece ter se resumido para muitos ao seu umbigo e aos festivais pirotécnicos do cinema, da tv, das boates e outros estímulos incapazes de substituir o deslumbramento artístico, místico ou intelectual. Hummm… Há uma dose de exagero nisso, nem todo mundo é assim, mas desconfio que todos nós sofremos um pouco disso, não é?

Felizmente nunca é tarde para se exercitar!! Um bom começo está na pintura! A de Velázquez, por exemplo!

Dá uma lida no artigo da Carolina Vigna-Marú e depois prove um pouco dos quadros de Velázquez (pena que não dá para ver ao vivo!)