A Yoko é uma pessoa legal. Não a adoro, mas acho que é uma personalidade interessante.
Esse ano ela escreveu uma carta convidando as pessoas a pedir perdão pelo ódio que não fomos capazes de impedir e que se espalha pelo planeta.
Bem, primeiro que nem sei se esse ódio realmente se espalha pelo planeta ou se apenas temos esta sensação porque estamos confusos. Ao meu ver a gente odeia menos hoje que ontem, mas que seja.
Li a carta, reproduzi no Multiply e escrevi o seguinte sobre ela:
Achei meio lugar comum, não vi nenhuma novidade e nem concordo muito.
Perdoar ainda implica em julgamento, em raiva. Perdoar é uma tentativa de sublimar o ódio que de outra forma nos consome dia a dia. Tem a aceitação que é uma péssima tradução para o que os orientais queriam dizer realmente e desse jeito fica parecendo apatia ou indiferença.
Pedir perdão assumindo individualmente a responsabilidade também não é muito legal. A gente confunde responsabilidade com culpa. Realmente eu, você e a pessoa ali no bar enchendo a cara temos recursos para mudar um bocadinho da nossa realidade e temos a responsabilidade de fazer isso. No entanto não somos OS responsáveis pelo estado em que o mundo está hoje. Além disso o perdão é o reconhecimento do fracasso e nos sintoniza com a falha. Ok! A gente não conseguiu impedir, mas isso passou, temos que lançar nossos pensamentos para frente, temos que dizer:
“Estou acordando para a necessidade de refletir sobre nosso tempo e participar ativamente dele para que amanhã possamos nos abraçar e festejar as coisas boas que conseguimos!”
Concordo com ela que devemos nos curar, mas o primeiro passo é entender essa doença que nos faz falar em tolerância quando devíamos buscar a compreensão, em perdão quando devíamos buscar a ação, em castigo quando devíamos pensar em alívio.
Nossa doença é o vazio do ser afogado na ânsia do ter.
Vc sabe que um dos meus passatempos prediletos discutir contigo, n?
Dessa vez no vai dar… Concordo em GNG.
Beijinhos.
Nh, eu acho tudo uma baboseira, srio!!!!
Se pra odiar a yoko, pq no a Helena de tria? Ou a me de Alexandre O Grande, Julieta, Morgana, e todas as mulheres que foram o motivo de tantas guerras e desgraas!!!! Po, fala srio! Pelo menos a yoko levou a morte diretamente de um s cara, no de milhares mortos a espadadas cegas – que deve doer muito!
AHH! E a propsito, arrumei um emprego novo!
No entendo como, por exemplo: “Concordo com ela que devemos nos curar, mas o primeiro passo endender esta doena que nos faz falar em tolerncia quando devamos buscar a compreenso, em perdo quando devamos buscar a ao, em castigo quando devamos pensar em alvio.”
por ser compreendido como “odiar a yoko”.
Oi Carol!
Senti um abalo na fora estes dias… A gente tem que tomar cuidado com este negcio de concordarmos! Acho que vou l no post sobre agradecimentos por visitas para dizer que vc est falando besteira! ;-)
A Vivi uma moa inteligente, mas tem a mente totalmente errtica! Quando ela escreveu o comentrio dela creio que deve ter comeado a divagar pensando em quem odeia a Yoko e o comentrio dela acabou meio sem sentido! Hahaha!!!
Como assim sem sentido????
Eu quis dizer que a Yoko o mnimo quie a gente deve se preocupar!!!!!!
:) Puxa vida, sou mais me preocupar com a vida do Johnny Depp!!!
Se ele escrever uma carta para os fs pedindo perdo pela esquisitice dele, quem iria dizer no a ele, que uma pessoa muito mais errnea que eu e com certeza tem a mente mais errtica!!!!!!!!!!!! UAHHAHAHAAA
Oi Vivi! Explico, no que ficou totalmente sem sentido, mas que no falei nada em odiar a Yoko e vc devaneou legal, sacou? ;-)
Pelo jeito s eu sei do seu emprego novo, n? L no velho at ontem tava todo mundo por fora! :-)