Bom, sou prestador de serviços então a pimenta arde no meu olho, né?
Enquanto muita gente arrasa com o governo Lula eu prefiro uma posição mais neutra, afinal é difícil medir certas coisas e, apesar de tantos erros, este governo tem seus acertos, só que um dos erros me preocupa muito!
Em primeiro lugar dói no meu bolso e o instinto de sobrevivência fala alto! Os impostos sobre o meu serviço aumentaram 63% nos últimos dois anos! Dificulta um bocado a vida e acaba nos obrigando a repassar isso de alguma forma ou a trabalhar dobrado perdendo espaço necessário para a inovação.
E aqui entra a segunda preocupação que devia incomodar a todos nós! O mundo caminha para uma economia de serviços, ou seja, quem fornece serviços aquece a economia.
Do jeito que o governo Lula está esmagando os prestadores de serviço e cortando sua capacidade de inovação o país fica vulnerável à invasão de consultorias globais que importam tecnologia, conhecimento e até mão de obra que poderia ser produzida aqui
Neste curso de ação nosso governo pode fazer do país um campo de mão de obra barata para costurar tênis, cerzir tecidos e cortar cana… Tá, ai já exagerei um pouco, mas é por força do meu envolvimento pessoal com o problema! Em todo caso o risco é real! Os indivíduos como eu podem dar um jeito, nem que seja partir para outro país onde o setor de serviços seja mais valorizado e menos explorado, mas e como fica o país?
Todos os posts desse blog são criação humana. Ias são interessantes, mas não criam conteúdo.
Para seguir esse blog no Fediverso: @Roneyb@www.roney.com.br
Posts recentes
Nuvem de ideias
adolescência Alienação amadurecimento amizade amor Aniversário arte blog Cinema Ciência Consciência Crenças Cultura distopia diversidade ecologia empatia Evolução fantasia fascismo feminismo fundamentalismo gato de botas História humanismo Infância Internet machismo medo memórias morte Música natal poesia polarização Política preconceito redes sociais Religião Saúde scifi Sociedade terror vida violência